O que o rock e o futebol tem em comum?

O rock e o futebol são duas vertentes que despertam paixões intensas nas pessoas por suas respectivas bandas ou times. Os roqueiros se identificam com determinados artistas por sua habilidade como letristas ou pelo estilo que a banda incorpora. Da mesma forma, no futebol, os fãs se identificam com times específicos, partidas e jogaddores; o rock também apresenta artistas que se tornam ídolos e shows marcantes. Como mencionado na página inicial, o futebol brasileiro tem visto uma diminuição no núemro de talentos, possivelmente devido ao alto nível de entetenimento porporcionado pela tecnologia. 

O rock e o futebol podem ser úteis e se tornar aliados na vida de uma pessoa, trazendo benefícios e ajudando a regular os níveis de endorfina no cérebro, proporcionando uma sensação de bem-estar. Assim como o futebol tem um lado positivo ao incentivar as pessoas a praticarem atividades físicas, o rock tem a função de estimular o ouvinte a identificar o instrumento tocado, isso já é o primeiro passo para que ela possa se interessar em praticar também o instrumento desejado. 

Breno Bidon

E qual a semelhança?

Breno Bidon é um meio-campista que se destaca pelo seu estilo de jogo, caracterizado por iuma grande visão de jogo e habilidade técnica. Assim como no futebol, onde a sincronia entre os integrantes é essencial para o sucesso de uma jogada, no rock, o entrosamento entre os membros da banda é crucial para uma performance harmoniosa. Brandon Boyd, o vocalista da banda Incubus, é reconhecido como um dos grandes nomes dos anos 90, conhecido com seu timbre de voz agudo e sua técnica de voz apurada. Seria o Breno Bidon o novo Brandon Boyd do futebol, capaz de conduzir a equipe ao hexacampeonato?

Músicos que torcem para o Corinthians

CPM22 é uma das bandas mais influentes de rock no Brasil, tendo participado de shows como do Rock in Rio. Badaui, o vocalista e Ricardo japinha, ex-baterista são assumidamente torcedores do Corinthians.

Outro artista que se declarou como torcedor do Corinthians é o músico Luan Santana
Em suas canções, Luan Santana carrega um estilo pop e sertanejo.

E quem se lembra do Pelanza, membro, baixista e vocalista da banda Restart, que fez sucesso de 2009 à 2015? Hoje, o músico conta com sua carreira solo e tem realizado algumas turnês pelo Brasil. Ele é um torcedor fanático pelo Corinthians. 

Rita Lee foi um dos principais nomes da música brasileira. Ela também torcia para o time alvinegro paulista. A música “Amor Branco e Preto” é uma homenagem ao time do povo.

Fonte: (em negrito)