Sabe qual o mascote do timão?

O mascote oficial do Corinthians é o “Mosqueteiro”, que representa a bravura e a determinação do clube. Esse mascote é inspirado nos mosqueteiros, guerreiros destemidos e leais, simbolizando o espírito de luta e a união da equipe. 

Mascote do Timão

Em 1926, o clube alvinegro paulista comprou um terreno às margens do Rio Tietê, que mais tarde serviu para construção do seu campo e sua sede social. O endereço da casa era Rua São Jorge. O lagradouro batizou o clube, que ganhou então um padroeiro.

E o São Jorge?

Qual foi o gol mais importante da história do Corinthians?

Muito se fala que o Guerrero fez o gol mais importante da história do clube. Por mais que os rivais não aceitem o mundial de 2000, o mesmo é reconhecido pela Fifa. Romarinho fez o gol de empate na La Bambonera contra o Boca Jrs. pela Copa Libertadores, deixando a decisão em aberto para o jogo de volta no antigo estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Romarinho

Fiel Torcida

O Corinthians é conhecido por ter uma torcida apaixonada pelo clube. A então Fiel Torcida é reconhecida mundialmente pela sua devoção e apoio ao clube independentemente do resultado. Os torcedores corintianos estão sempre presentes nos estádios; cantando e vibrando. 

Time do Povo

O primerio presidente da história do clube foi um alfaiate chamado Miguel Battaglia, que usou a seguinte frase: ” O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time.” O Corinthians foi um dos primeiros times a aceitar atletas negros no elenco. 

Torcedores Corintianos
0

Segundo o site da Uol, o Corinthians segue como a segunda maior torcida do Brasil atrás apenas do Flamengo com 45.280.000.

Fonte: ( https://www.terra.com.br/esportes/corinthians/corinthians-aumenta-vantagem-para-rival-em-ranking-de-maiores-torcidas-do-brasil,3356235de682617b997cb0c301e8967crzsmn5zv.html)