Em que ano foi a fundação do Corinthians?

O Corinthians foi fundado por um grupo de operários no ano de 1910 às 20hs30min no dia 1 de setembro no bairro do Bom Retiro, localizado em São Paulo.

E o escudo?

Francisco Rebolo foi um renomado artista plásdtico brasileiro responsável por redesenhar o escudo oficial do Corinthians, adicionando a âncora e os remos. Suas contribuições artísticas deixaram um legado duradouro. Rebolo produziu inúmeras obras ao longo de sua careira, muitas das quais estão em exibição em museus no Brasil.

Qual o maior jogador da história do Corinthians?

Falar sobre o maior jogador da história do Corinthians é um tanto subjetivo; dependendo do que formos analisar. Qual critério estaria envolvido para que analisássemos isso: número de títulos, número de gols, entre outros. 

 

Cláudio Christóvam é o maior artilheiro do Corinthians de todos os tempos, com um total de: 306 gols.

Cláudio Christóvam

Marcelinho Carioca é o maior colecionador de títulos do Corinthians. O atleta possui um total de 10 títulos, entre eles:

Marcelinho Carioca

Cássio é um goleiro que conquistou inédito título da Libertadores e, em seguida, o título do Mundial de Clube, disputado no Japão. Após uma partida contra o Remo pela Copa do Brasil, Cássio se tornou o maior pegador de pênaltis pelo Corinthians, ultrapassando Ronaldo Giovanelli. O goleiro é, sem dúvida, um dos maiores jogadores da história do Corinthians. 

Cássio

Fonte: (em negrito)