Em que ano foi a fundação do Corinthians?

O Corinthians foi fundado por um grupo de operários no ano de 1910 às 20hs30min no dia 1 de setembro no bairro do Bom Retiro, localizado em São Paulo.

E o escudo?

Francisco Rebolo foi um renomado artista plásdtico brasileiro responsável por redesenhar o escudo oficial do Corinthians, adicionando a âncora e os remos. Suas contribuições artísticas deixaram um legado duradouro. Rebolo produziu inúmeras obras ao longo de sua careira, muitas das quais estão em exibição em museus no Brasil.

Qual o maior jogador da história do Corinthians?

Falar sobre o maior jogador da história do Corinthians é um tanto subjetivo; dependendo do que formos analisar. Qual critério estaria envolvido para que analisássemos isso: número de títulos, número de gols, entre outros. 

 

Cláudio Christóvam é o maior artilheiro do Corinthians de todos os tempos, com um total de: 306 gols.

Cláudio Christóvam

Marcelinho Carioca é o maior colecionador de títulos do Corinthians. O atleta possui um total de 10 títulos, entre eles:

Marcelinho Carioca

Cássio é um goleiro que conquistou inédito título da Libertadores e, em seguida, o título do Mundial de Clube, disputado no Japão. Após uma partida contra o Remo pela Copa do Brasil, Cássio se tornou o maior pegador de pênaltis pelo Corinthians, ultrapassando Ronaldo Giovanelli. O goleiro é, sem dúvida, um dos maiores jogadores da história do Corinthians. 

Cássio

Fonte: https://www.corinthians.com.br/clube/historia

https://www.corinthians.com.br/noticias/criador-do-desenho-definitivo-do-escudo-do-timao-rebolo-nascia-ha-120-anos

https://www.meutimao.com.br/jogador-do-corinthians/claudio-christovam

https://www.meutimao.com.br/jogador-do-corinthians/marcelinho-carioca/titulos

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/04/26/cassio-se-torna-o-maior-pegador-de-penaltis-da-historia-do-corinthians-apos-defesa-contra-o-remo.ghtml

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/04/26/cassio-se-torna-o-maior-pegador-de-penaltis-da-historia-do-corinthians.htm