Confira onde estão os jogadores com passagens curtas

O primeiro a integrar a lista é o jovem Matheus Cassini. O jogador, é meio-campista que atua no Clube Atlético Patrocinense, foi revelado pelas categorias de base do Corinthians no ano de 2015, era tido como uma das maiores promessas de sua geração. Cassini revelou que nunca desejou sair do Corinthians, apenas foi pressionado por empresários. 

Matheus Cassini

Claudinho é outro meio-campista que foi revelado pelas categorias de base alvinegra. O meia foi emprestado ao Bragantino e ao Santo André, e posteriormente para a Ponte Preta e, por fim, ao Oeste, até o término do contrato. Em 2019, o Red Bull Bragantino oficializou a contratação do jogador, que mais tarde foi vendido ao Zenit. Vale ressaltar que Claudinho foi convocado para disputar as Olimpíadas de Tóquio em 2021, sendo campeão. O Corinthians em meio a tantos jogadores nos anos de 2015 e 2016, poderia ter aproveitado melhor e vender essa joia para um time europeu, possibilitando que o atleta se firmasse na seleção principal.

Claudinho

Lembra do Lucca? O atacante está atuando no Grêmio Novorizontino. Ele chegou ao Corinthians em 2015 por empréstimo do Criciúma e mais tarde firmou seu contrato profissional com o clube alvinegro, anotando 12 gols em 65 jogos. Além disso, Lucca conquistou dois títulos: Campeonato Brasileiro de 2015 e Campeonato Paulista de 2018.

Lucca nasceu no interior do Maranhão, na cidade do Alto do Parnaíba. Ele trabalhou em uma padaria junto de seu pai em Palmas, capital do Tocantins, até se tornar jogador profissional em 2006 pelo Palmas-TO. Enquanto foi funcionário da padaria, Lucca desempenhava várias funções, incluindo caixa, atendimento e produção de pães. 

Lucca

Zizhao teve uma pssagem curta, porém marcante, pelo Corinthians nos anos de 2012 e 2013. Ele foi o primeiro jogador chinês a vestir cabelo, o que contribuiu para uma maior visibilidade internacional. Apesar de ter jogado apenas cinco partidas em dois anos, sua presença simbolizou a celebração dos 200 anos da imigração chinesa no Brasil, como demonstrado pela escolha da camisa número 200. Em uma entrevista, Zizhao destacou a amizade e fez no Brasil e a paixão dos brasileiros pelo futebol, além de elogiar o churrasco brasileiro. Vale ressaltar que Zizhao foi a parte da equipe que conquistou o título do Campeonato Brasileiro 2013, contribuindo assim para a história do Corinthians. 

Zizhao

Defederico foi um meio-campista argentino e atualmente está aposentado. Atuou com a camisa alvinegra paulista em 2009 e 2010 e fez trinta e oito jogos. O atleta chegou cheio de moral e encheu de confiança a fiel torcida. Considerado por muitos o “novo Messi”, Defederico, infelizmente, não deslanchou e acabou não rendendo o esperado.

Matías Defederico

Quem aí lembra do Matheus Vidotto? O goleiro foi revelado pelas categorias de base do Corinthians e atualmente defende o Tokyo Verde (JP). 

Matheus Vidotto

Não ao clubismo!

No Brasil, vivemos em uma cultura onde existe um forte clubismo. Um jogador que passou por um clube e vira ídolo ou xodó da torcida não necessariamente precisa voltar ao clube de origem ou de revelação. Assim como na nossa vida rotineira profissional rotineira, um jogador é um funcionário como outro qualquer. Estando livre no mercado, o atleta pode assinar com qualquer outro clube, incluíndo o rival. Muitos torcedores acabam criando discursos de ódio a um jogador que, no passado, vestiu a camisa de um rival.

Gustavo Scarpa

Fonte: (em negrito)